quarta-feira, 26 de maio de 2010

Artigo de Opinião - Jornalismo Online e suas Prioridades

A tecnologia e a ampliação da abundância de informação estão cada vez mais transformando a sociedade e seus hábitos, uma delas é a nova forma de informar. Esta chega até nós com mais agilidade e interação.

O Jornalismo online chegou para revolucionar a comunicação. Notícias que antigamente demoravam de chegar até o leitor, hoje em dia é passado para os internautas, novos leitores, em tempo real. Uma notícia que antigamente demorava um dia para chegar em nossas mãos, hoje em 1 minuto, chega até o internauta.

Atualmente as pessoas não precisam nem sair de casa para saber os fatos que acontecem em sua região e até mesmo em outros lugares do mundo, num só clique você anda o mundo inteiro sem sair do lugar e o melhor, sem “gastar” dinheiro.

A preferência pelo webjornalismo tem crescido, pois nele reúnem-se várias formas de informação, tudo ao mesmo tempo. Numa matéria tem texto, vídeo e áudio, tudo isso com a finalidade de atrair o internauta, esteja ele onde estiver.

Essa nova tecnologia representa uma revolução no modelo de produção e distribuição das notícias. O jornal impresso vai dando lugar aos modos digitais, que podem viajar a grandes velocidades carregando ligeiramente a informação.

Portanto o webjornalismo fez uma inovação no contexto de notícias, promovendo a interação com mais velocidade entre o leitor e o emissor, sem falar que, essas notícias ficam armazenadas no site, facilitando o leitor, ou seja, a qualquer momento o leitor pode recorrer ás informações passadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário