segunda-feira, 24 de maio de 2010

O comportamento sexual do homem

Liam Neeson viveu um cientista polêmico em uma sociedade americana totalmente conservadora no ano de 1948. Como Albert Kinsey, foi o primeiro escritor na época a escrever sobre a sexualidade humana, quando lançou seu livro ''Sexual Behavior in the Human Male'’ (o comportamento sexual do homem), e com isso abalou o conservadorismo da sociedade americana e gerou ainda grandes debates sobre o assunto na época que se estendeu até hoje.

O livro lançado por Kinsey trazia pesquisas sobre os variados tipos de comportamentos sexuais de diferentes pessoas. Eram pesquisas jamais vistas na época, perguntas pessoais que até então, sempre foram privados a cada um. Como na década de 40 as pessoas evitavam falar sobre determinados assuntos, Kinsey foi o pioneiro e ousado. Sofreu várias críticas por parte da política e religião, mas também, levou alivio a diversas pessoas e desconforto pra outras.

Não se pode deixar de citar, que também foi retrato no filme sobre o amor. Laura Linney, que viveu a esposa de Kinsey, a Clara McMillan, era a paixão do marido. Ela era aluna dele na Faculdade de Indiana que acabou se apaixonado e casando-se com ela. Como a vida sexual do casal não era satisfatória, Kinsey resolveu estudar sobre o assunto, e foi a partir daí que começou a se dedicar somente a isto, melhorando a vida sexual com a mulher e ajudando diversas outras pessoas que tinham dúvidas, medos e até mesmo receios sobre o assunto.

Contudo, Kinsey apesar da infância sofrida, sempre gostou muito de estudar e conseguiu muito bem o seu espaço. Foi o primeiro homem a publicar um livro sobre sexo e a intimidade das pessoas. Com muita atitude, humor e com o drama sempre presentes, quebrou o tabu de uma sociedade conservadora e temerosa da época. Ajudou milhares de pessoas, a si mesmo e se tornou uma peça fundamental e importantíssima do século XX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário