sexta-feira, 28 de maio de 2010

O homem e a tecnologia ( Artigo de opinião)

Em tempos de globalização discute-se bastante a cerca do uso das novas tecnologias pelo ser humano. Será que estas estão contra ou a favor do homem?
Com o passar do tempo e o avanço tecnológico, fica visível o quanto as novas mídias influenciam de forma tão intensa na vida das pessoas.
Essas mídias proporcionam ao cotidiano do homem, mais praticidade e comodidade. Os novos modelos de celular, por exemplo, apresentam sua configuração preparada para o acesso à Internet, pagamento de contas e até mesmo sistema de GPS. Além desses recursos, as novas tecnologias também trazem inovações em outras áreas, como na medicina que atualmente tem apresentado um grande progresso.
Muitas pessoas utilizam a tecnologia para fazer coisas inadequadas, um exemplo muito visto, é a clonagem de celulares. Este é um problema que afligem muitos dos usuários da tecnologia móvel. No Brasil essa ação geralmente é praticada por quadrilhas de crime organizado, burlando a vigilância da polícia.
Sendo assim, fica fácil dizer que cabe a cada um de nós usarmos esses avanços de maneira que só nos traga benefícios, podendo colaborar na construção de um mundo totalmente globalizado.

11 comentários: