terça-feira, 25 de maio de 2010

Quincas Berro D'água

O filme Quincas foi lançado no dia 21 de março e já lota as salas de cinema. Essa semana o Correio da Bahia falou sobre a obra. Quincas foi chamado pelo Correio da Bahia de o ‘rei da esbórnia’. A matéria aborda o filme, que é adaptação de Sérgio Machado à obra de Jorge Amado: A Morte de Quincas Berro D’Água (1958).

“Quincas é um boêmio de alma, que morre a poucas horas da festa de aniversário que os amigos lhe fariam. Defunto, é disputado pelas duas famílias: a de sangue, conservadora e hipócrita, e a da rua, genuína e hedonista. 

Sérgio Machado conta essa história com uma condução firme e cada vez mais autoral. Seu cinema é sujo, poético e, sobretudo, humano. Seus tipos são os reais, mesmo quando são representados com a graça levemente histriônica de Flávio Bauraqui (Pastinha), Luís Miranda (Pé de Vento, ótimo), Irandhir Santos (Cabo Martin) e Curió (Frank Menezes, sutil e delicado).
Bom na direção de atores, o diretor escalou também Mariana Ximenes (consistente), Marieta Severo, Milton Gonçalves, Vladimir Brichta, Walderez de Barros e Othon Bastos”.

5 comentários:

  1. Quero ir assistir, uma amiga minha tá toda hora falando que o filme é muito bom (e tentando me persuadir a ir)

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena mesmoo, você vai adorar. É um recorte com um humor sensacional.

    ResponderExcluir
  3. coloca humor nisso viu! Me acabei de rir,tanto que jogaram uma garrafa de água(vazia) na minha cabeça, quer dizer eu devia está rindo tanto ao ponto de incomodar! Apesar todos que estavam na mesma fila que a minha tava se acabando de rir, não sei se o percursor acertou o alvo realmente! Mas agora deixando de brincadeira, o filme é muito bom vale a pena assistir !



    Tairane Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Realmemte imperdível, um tom cômico e poético impagavél.
    Vale muito a pena conferir.

    ResponderExcluir
  5. O filme é incrível, vale a pena conferir e deliciar-se com a comédia que envolve os telespectadores e demonstra o valor da amizade entre as pessoas.
    ;D

    ResponderExcluir