sábado, 15 de maio de 2010

Yann Tiersen


Não posso me demorar tanto assim - não posso me entregar mais a L'apres Midi, de Yann Tiersen. Estou ainda tão abobalhado sobre como uma pessoa me conheça tanto e, não somente, consiga também fazer o esboço de um possível retrato com tanta perfeição. Certamente, Yann chegou ao mais profundo que se pode chegar numa pessoa - Yann atingiu a alma humana. Olho em minha volta e tudo parece desfazer-se no ar. É possível que existam descobertas tão surpreendentes? Talvez seja esse mesmo o sentimento de quem acaba por conhecer um amigo de verdade - uma amizade sincera, por assim dizer. Ou, ainda mais: o primeiro beijo. Ouvir L'apres Midi tem sido, para mim, o mesmo que beber água. Respira-se. Deixo de lado toda essa coisa de ficção - deixo de lado a própria criação que me tem sido tão necessária: a realidade está me tomando por completo. A realidade é demais pra mim. Espero que eu possa voltar atrás. Espero que eu possa, mais uma vez ver, como são verdes as paisagens que me levam ao meu mais antigo lar. Estar livre é tão perigoso.

http://www.youtube.com/watch?v=-ZJDNSp1QJA

Visite: impressoesleves-blog.blogspot.com

Um comentário:

  1. Como fiquei sem palavras...faço minhas estas:
    “Temos a arte para que a verdade não nos destrua.” (Nietzsche)

    ResponderExcluir