sábado, 25 de dezembro de 2010

“O Natal deveria ser banido.” Ozzy Orbourne – Black Sabbath

Caro amigo(a) leitor(a), quem acompanha sempre meu blog, perceberá a similaridade desse tipo de abordagem, tal como desse texto a seguir. Podem comentar se quiserem.

Em mais um período de comemorações, o qual tem como base a estória e a religião, o verdadeiro significado celebrante é mascarado, mais uma vez, por o consumerismo-comemorativo.



Não me exponho aqui com a intenção de dizer que sou um anjinho da igreja, muito pelo contrário, outro dia até assustei uma amiga ao dize - lá que adoraria ver explodido o Cristo Redentor. Gostaria por o mesmo motivo hipócrita de que quando escuto “O Rio continua lindo” enquanto paralelamente famílias se agoniam de “sede por a falta de água de um RIO”.

E digo que se deve celebrar, relembrar e comemorar com amigos e parentes, que sejam queridos diga-se de passagem.  Fazer valer e relembrar as delícias da vida sem fazer sala para alguém. Isso não é justo, ou deveríamos fazer só porque é Natal...

Não faço em nenhum lugar e nem em data alguma.

Antes de vir para o interior onde geralmente sempre passo feriados e datas com meus familiares, dei uma passada em um Shopping em Salvador, e o consumerismo-comemorativo causador do Alzheimer da sociedade em relação à verdade das datas comemorativas, já se compunha naquele estabelecimento comercial.

Eu fui assistir a um filme: A rede social.

Foi uma das piores sensações que já tive. Por eu ter fobia ao estar em lugares com muita gente ou tumulto, presenciei a correria e a agonia das pessoas que se debatiam umas nas outras com suas sacolas de comemoração. E enquanto isso infelizmente eu andava por aqueles corredores enfermos até achar a saída mais próxima. 

Doce descoberta


Desvendei que tu gostas de Lírios, mas que Doce foi a Descoberta!
Doces daqueles que brotam da terra,
Sublime, que só se encontra na Garapa, isso mesmo, aquela erva.
E só podia dá em Lírios, mais um derivado da terra...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A vida só é possível reinventada"

Vídeo que criei como trabalho de finalização da disciplina Sociedade e Tecnologia orientado pela professora Lia Alvarenga.

Tema: "A vida só é possível reinventada"