quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Trabalho sobre Homofobia

Não sei se todos sabem, mas além da disciplina de Oficina de Leitura e Escrita, eu também ensino Estudos Culturais. E minha turma de Gastronomia fez diversos seminários sobre preconceito (os mais diversos), sobre intolerância religiosa, preconceito racial, contra o gordo, contra o idoso e sobre homofobia. Todos apresentaram seus seminários com total liberdade. A equipe que falou sobre homofobia apresentou também alguns vídeos produzidos ou não por eles e encerrou com este clipe criado pela própria equipe de uma música muito linda. Vejam, Comentem, indiquem.

Um comentário:

  1. Falar de preconceitos é muito interessante, pois a cada debate se aprende um novo. O que eu sinto e digo sobre a homofobia é que: Mesmo não sendo a minha orientação sexual (termo aprendido em sala de aula) dar um abraço, trabalhar junto, se comunicar com um homossexual ou qualquer outra pessoa, pra mim é simplesmente conhecer um cidadão. Gostar dela ou não vai do principio de conhece-la mais a fundo.

    ResponderExcluir