domingo, 11 de dezembro de 2011

Igual a você [TEXTO INTERDISCIPLINAR]




A peça a ser analisada tem um slogan simples, mas bem abrangente “sou igual a você”. Uma peça bem interessante, pois coloca em âmbito, gays, bissexuais, lésbicas, heteros, transexuais e travestis sendo todos cidadãos.
Qual o problema em ter uma orientação sexual diferente do que a ditada pela sociedade? Bom, ao que entendemos problema nenhum, não estão burlando lei alguma e nem ferindo a moral de ninguém. Já ouvimos dizer que vivemos em um país democrático, e que todos têm direitos iguais, mas não é isso que às vezes se percebe.
Tanta coisa horripilante que acontece no país, tanto criminoso impune, tanta sujeira, mas quem liga para isso? Que nada isso parece ser fichinha, perto do horror que fazem quando as pessoas não seguem um padrão, e escolhem gostar de pessoas do mesmo sexo, ou gostar dos dois sexos, e se quiserem mudar de sexo, ninguém é obrigado a ser heterossexual. Independente de orientação sexual somos todos cidadãos, dotados de direitos deveres, além de que não é o seu envolvimento afetivo que vai determinar o cumprimento ou não do seu papel de cidadão dentro da sociedade.
Mas enfim não concordamos com o slogan sou igual a você, porque em nossa opinião todos somos diferentes, pensamos diferentes, agimos diferentes.  Bom talvez outro título trouxe-se um pouco mais de aproximação e reflexão, como por exemplo, “Somos diferentes e daí quem não é?” ou qualquer outro que realmente passa-se essa ideia de que ninguém é igual a ninguém, de que ser diferente é ser normal. Titulo a parte, vale ressaltar que ser cidadão não equivale somente a ser membro de um estado, e sim exercer direitos e deveres, se todos temos tal exercício, logo todos somos cidadãos.


Por: Luana Carvalho e Tairane Oliveira - Publicidade e Propaganda 4º Semestre
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário