domingo, 11 de dezembro de 2011

TRAVESTIS E A PROSTITUIÇÃO [TEXTO INTERDISCIPLINAR]





Os travestis e transexuais são normalmente vistos se prostituindo, mas o porque disto acontecer não é dito. O problema em questão nasce muito antes de se assumirem homossexuais. No período escolar quando seus colegas de turma percebem neles um comportamento distinto do seu gênero começam a fazer piadinhas e comentários maldosos. Com isso eles se setem desconfortáveis na escola, o que conseqüentemente causa a evasão escolar.
Sem estudos restam a elas procurarem empregos, porem a falta estudos e capacitação somada a poucas oportunidades de trabalho formal é a principal porta de entrada para a prostituição.
Na prostituição coisas terríveis acontecem. Muitas Travestis morrem diariamente porque ficam expostas à criminalidade e à violência. Além disso, o tempo de trabalho de uma Travesti que se prostitui é muito curto, porque quando envelhece, perde o glamour e o sustento. Ingressando os travestis e transexuais no mercado de trabalho e conscientizando as crianças acredito que podemos mudar este quadro e construímos uma sociedade igualitária.


Por: Luã Andrade - Publicidade e Propaganda 4º Semestre


Nenhum comentário:

Postar um comentário