domingo, 6 de junho de 2010

"Alegria artificial"

A bebida alcoólica vem sendo consumida cada vez mais e principalmente por jovens, estando presente em todos os tipos de lugares.Com uma proporçao cada vez maior a bebida vem sendo consumida sem rigor, sem moderação sem qualquer tipo de limite, e que muitas vezes acaba sendo fatal.
As festas, “baladas” como dizemos hoje, são locais onde não se pode faltar uma bebida. Além destes,postos de gasolina, bares, qualquer lugar a noite você pode encontrar jovens se autodestruindo, onde acham que para curtir e aproveitar a noite tem que beber, e só assim,encontra a “alegria artificial”.
Durante estas noites regradas a bebidas que muitas vezes acontecem tantas coisas, besteiras, acidentes, mulheres se desvalorizando, meninos que se acham grandes - ou será grandes que tem atitudes de meninos? - fazendo pegas, e muitas vezes matando, ou ferindo pessoas inocentes no trânsito. Infelizmente, para estar entre esses jovens tem que fazer o que eles fazem se não você acaba sendo excluido, descriminado e se sente um “peixe fora d´água”. O que os jovens de hoje em dia pensam da vida? Pensam que curtir é se entregar às bebidas e às drogas e sair por aí fazendo o que tem vontade e acham que é divertido.Será que no fundo são felizes? E depois, quando chegam em casa, será que ficam tranquilos, bem com o que fizeram? O pior que muitos acham que sim, que estão sendo felizes assim, estão certos.
Mas os jovens tem que começar a rever seus conceitos, atitudes e saber que tem tantas outras maneiras de aproveitar a vida, curtir e além de tudo com consciência, sabendo o que está fazendo e depois poder ficar tranquilo.

2 comentários:

  1. Verdade Rafa, grande parte dos jovens associam festa a bebidas álcoolicas ou até mesmo drogas mais pesadas, o que muitas vezes se torna sinônimo de tragédias.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, bebida em excesso é droga. E a maioria das pessoas não sabem a hora de parar. As pessoas se preocupam tanto com outras drogas que não percebem que a mais perigosa delas é vendida legalmente em toda esquina.

    ResponderExcluir