terça-feira, 1 de junho de 2010

Sonhos de papel

Audiobook é este o produto do mais novo e devastador projeto de destruição em massa da história da humanidade, uma arma do mercado fonográfico contra os singelos depósitos de sonhos mais acessíveis à nossa ambiciosa espécie. Os livros.

Audiobooks são "livros" narrados por vozes eloqüentes e conhecidas, nas mais diversas línguas, que surgem como uma opção para a derrocada dos livros e dos CD´S, sujando dois coelhos com uma latrinada só (com o perdão da má palavra), salvam os compact discs de uma vinilização brutal e de quebra ainda destroem o prazer de ler livros , parece fascinante não ? Caberá perfeitamente nos propósitos e na rotina da população mundial, muito trabalho e pouco prazer é uma diretriz seguida á risca, tanto que fomentarão a multiplicação dos livros falados e darão impulso à surdez eterna e sufocamento do prazer de ler, e o pior, culpando o tempo por isso.

Será o engano mais doce da vida do pobre. Eu profetizo se os caros (em todos os sentidos) livros não forem esquecidos e extintos, não forem eles vistos como parte de um passado que precisa ser superado e principalmente, dar mais lucros "evoluindo". Fim ao Audiobook, uma música para os ouvidos e um alento para os sonhos.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que muitas pessoas estão optando pelos audiobooks principalmente pelo quesito comodidade, já que possibilita a utilização no som do carro.

    ResponderExcluir
  3. Não vou polemizar, mas não concordo. Para mim o audiobook, o e-book (livro eletrônico), blog, e afins são apenas mais um modelo de livro. Entre uma pessoa que não lê nada e outra que ouve um audiobook, esta última terá mais repertório do que a primeira... Nenhuma das novas versões do livro substituem o livro de papel, nem seu cheiro, enfim. Nada substitui o livro. Sobre o surgimento da escrita, Platão chegou a pensar que o mundo estaria perdido, pois todos aprenderiam a escrever e começariam a produzir também. Reflitam....

    ResponderExcluir
  4. Discordo! não acredito que os audiobooks iram erradicar os livros da face da terra,acredito que os audiobooks estão ai para somar, os cegos por exemplo utilizam-o para poder conhecer os conteudos dos livros.

    ResponderExcluir
  5. Claro que tem suas vantagens, tudo tem seu espaço dentro das necessidades de cada um, agora é inegável que é muito mas enrriquecedor ler um livro pois nos possibilta um conhecimento maior (é sempre bom aprender palavras novas).

    ResponderExcluir
  6. É verdade, a sociedade hoje vivi mum ritmo frenético e não dispensa algo que possa poupar-lhes seu tempo preciso (aliás, além de frenética a sociedade tb é muito consumista eles não estão dipensando é quase nada, com exceção da moderação).
    Mas vamos criar esperanças, ainda existem as pessoas que sentem prazer em ter os livros em suas mãos.

    ResponderExcluir
  7. É uma opção, mas não vai acabar com os livros, assim como a TV não acabou com o rádio. Eu ainda prefiro um bom livro. Mas, quem sabe, com uma vida mais corrida e cheia de tarefas eu não vá recorrer à essa novidade?

    ResponderExcluir