quarta-feira, 2 de junho de 2010

Artigo de opinião: CRACK

CRACK: A pedra maldita

O uso do crack tem se tornado cada vez mais frequente e abundante entre os jovens em geral, tirando-os da realidade e os colocando em um caminho muitas vezes sem volta. O fato é que os pouquíssimos segundos de bem estar proporcionados pelo efeito da droga não compensa uma juventude ou uma vida inteira perdida devido ao uso excessivo e viciante do crack.

Dentre as drogas maléficas em geral, o crack é o que está causando uma maior dependência atualmente nos jovens. O seu uso extremo e descontrolado tem crescido de forma absurda, o que nos deixa intrigados para saber o porque dessa droga causar uma dependência tão grande. Segundo os usuários, por milésimos de segundos, a droga provoca uma sensação deliciosa de êxtase, o que os fazem querer mais e mais vezes. Jovens que sofrem de problemas psicológicos e/ou conflitos familiares procuram a droga como forma de amenizar os problemas, o que não deixa de ser mentira e perigoso, pois a droga age no organismo de forma negativa e o efeito causado pelo uso da mesma é muitas vezes irreversível.

Mas, mesmo com tantas campanhas contra as drogas, por que muitos jovens insistem em experimentá-la? Simples! Confiantes de que sairá com facilidade e não se viciará, eles experimentam o crack e já se tornam dependentes. O crack pode causar efeitos que muitas vezes podem ser fatais. Nunca o experimente!

8 comentários:

  1. Será que é prazerosa?

    O que eu vejo nos usuários e ou viciados, pois quem utiliza se vicia de primeira, o crack causa após o seu uso, grandes surtos psicológicos. Ocorrem crimes despretensiosos, sensação de estar sendo perseguido, percebo isso na maioria dos relatos em que vejo.
    Certa vez presenciei uma terrível ocasião dessas, dentro da Unijorge, ainda tempo de FJA. Um aluno de PP, meu conhecido, não vem ao caso dizer quem foi na ocasião, mas ele chamou atenção de todos que estavam no estacionamento, ele relatava com certeza que haviam assassinos perseguindo-o.
    Na minha opinião, o crack causa mais sensação psicótica de desprazer do que prazer bom de se sentir. NÃO USEM PORQUE NÃO É PREZEROSO!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. kkkk Que engraçado! Você escolheu o mesmo tema que eu, e concordo com o que você diz.O crack realmente é uma droga que está acabando com a juventude brasileira. E acredito que deveriam existir mais incentivo nas campanhas que fossem contra o uso de qualquer tipo de droga.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em partes com você, Lucas. O que eu disse foi que a sensação prazerosa relatadas pelos usuários duram apenas milésimos de segundos, o que vem posterior a essa sensação são efeitos negativos como alunicações, por exemplo. Mas o fato é que se a droga não desse uma sensação de bem estar e não fosse prazerosa (mesmo que essa sensação dure alguns segundos) não teria tantas pessoas viciadas. Bom, esse é o meu ponto de vista!

    ResponderExcluir
  5. Na parte do pouco tempo da sensação de prazer que o crack gera, eu concordo em absoluto com você Kamila.
    O que eu disse é que o desprazer(estrago na saúde, na mente, família e na sociedade) é bem maior do que o prazer(efeito da droga) que como você disse dura poucos segundos.
    O prazer e o “desprazer” do uso do crack é ínfimo, comparado à outras drogas como: canábis e álcool por exemplo... Não que essas drogas não gerem efeitos maléficos e nem de prazer. Sim geram, mas em escala muito menor nos malefícios e maiores no prazeres do que os efeitos do crack. Isso se analisarmos somente as drogas, deixando de lado a personalidade do indivíduo.
    Tem gente que fuma um baseado ou bebe umas cervejas sem agredir a integridade de ninguém, também acontece ao contrário.
    Enfim o crack altera o estado mental das pessoas, deixando-os mais agressivos, descontrolados, agredindo sua saúde física e mental, mais do que dando-lhes prazer como acontece quando o uso de outras drogas. Com isso sofre a sociedade com mais um problema de tamanha magnitude.

    ResponderExcluir
  6. Não uso crack. Nunca usarei. Mas tenho um leve pressentimento que aquela menina de Ivete sim.

    ResponderExcluir
  7. Há muitos “motivos” para jovens drogarem-se, familiares ou sociais. Porém há mais exemplos para não se drogarem. Quem se sente bem quando vê na TV reportagens sobre o crack?

    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A realidade está mais próxima do que o a tela da TV na sala. É só olhar nas ruas.

    ResponderExcluir