quarta-feira, 10 de março de 2010

por Carine Almeida

Contribuir para um mundo melhor não é apenas existir para ocupar espaço, até porque espaço é o que é o que mais tem faltado no planeta em que habitamos. Temos que ter propósitos e objetivos além de muita atitude. Não ficarmos de braços cruzados esperando que alguém se manifeste. Que tal partir de você? É! Você sim, você pode e se quiser consegue, estamos aqui de passagem mas não por acaso, e, se cada um der a sua contribuição gradativamente melhoras ocorrerão.
Temos que ter responsabilidade social, pensarmos no conjunto e sermos menos egoístas, além de não viver apenas o hoje, pois o amanhã existirá ou não, e os seus descendentes pagarão o preço, porque a depender do que fizermos ou deixarmos de fazer eles nem existirão. O planeta estar superlotado, cheio de parasitas que nada fazem, apenas o matam. O que se produz nem é suficiente para suprir a demanda da humanidade. Presume-se que estamos próximo de um colapso.
O que fazer para o mundo se tornar melhor? Muito complexo o que foi questionado... Muita coisa tem que ser feita, precisamos cuidar da “mãe terra”, da nossa natureza, das árvores e matas, precisamos cuidar dos animais e da nossa preciosa água, além do homem que é o maior vilão, mas que também precisa de cuidados. O mundo será salvo pelo conhecimento. Outro fator polêmico é o aumento populacional, temos que desacelerar a reprodução humana para cuidarmos dos filhos que já existem e esquecidos estão e também esquecidos morrem. Como está não pode ficar, se estagnarmos, seremos devorados em uma refeição prazerosa pelo próprio bicho homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário