quarta-feira, 3 de março de 2010

Por Rebeca Fucs Fonseca

Qual sua contribuição pra o mundo? Bem, essa é uma das mais difíceis perguntas que já me fizeram. Acho que minha contribuição está nas pequenas coisas, que faço no meu dia-a-dia. Quando uma pessoa está triste e de repente eu consigo fazê-la sorrir, contribuindo com um pouco de alegria na vida dessa pessoa. Há também as situações em que faço doações aos que precisam mais do que eu, contribuindo com o pouco que dei para uma pessoa que precisava de bem mais.
Indo para um panorama mais social, contribuo quando mantenho minha cidade limpa (não jogando lixo na rua). Contribuo também todo ano, quando vou eleger um candidato governamental para a minha cidade, estado ou país. Portanto, acredito que sempre estarei contribuindo com algo, mesmo que eu não perceba esse feito. Na verdade, acredito que todo ser humano contribui o tempo todo, mas não prestamos, muitas vezes, atenção a essa contribuição ou não percebemos.

Um comentário: