sexta-feira, 28 de maio de 2010

Kinsey – Vamos falar de sexo

Atualmente falar de sexo é algo mais que normal. Porém as coisas nem sempre funcionaram dessa maneira. O filme Kinsey - Vamos falar de sexo retrata bem a visão da sociedade da década de 40, diante do tal tema.
O filme retrata a história de Kinsey, um professor de biologia, que se casa com uma estudante da Universidade onde leciona. O casal não tinha uma vida sexual como deveriam ter, ou seja, não eram felizes sexualmente falando. Então, no decorrer do tempo, ele dedica-se a estudar o comportamento sexual das pessoas, fazendo com que percam seus medos e vergonhas ao falar de sexo.
Com a ajuda de uma equipe de investigadores, ele consegue depoimentos de várias pessoas sobre o assunto,conseguindo assim, publicar um livro que quebrava os tabus e a imagem do sexo para a sociedade da época.
Graças a sua ousadia, ficou claro para a sociedade que uma experiência homossexual, por exemplo, já tinha sido vivenciada por grande parte da população, o que não trazia mal algum, se tornando assim um grande nome na cultura americana.

3 comentários:

  1. Na minha opinião mesmo com a sociedade se dizendo muito evoluida, acho que o assunto "sexo" ainda é um tabu e causa muita polêmica dentro do eixo social.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Tairane.
    Eu não acho que se tenha criado uma liberdade para a discussão do sexo, o que ocorreu foi a banalização do mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é brilhante! Mostra como as pessoas tinham uma visão equivocada do que era o sexo.

    ResponderExcluir